Meia Dúzia!

27 de Março de 2003
Há seis anos atrás, estava desempregada e para onde quer que me virasse todas as portas permaneciam fechadas. Recordo que nunca perdia de vista o meu telemóvel, esperançosa que houvesse um contacto, uma oportunidade, uma porta que se poderia abrir, e nada. Só silêncio e desespero. Sentia-me inútil e saturada dos meus dias cheios de nada.

Mas (há sempre um mas :P)… no dia 28 de Março de 2003, a meio da manhã, o meu telefone tocou. O número não me era familiar e do outro lado da linha uma voz masculina perguntava pela Dr.ª C.
Dias depois, e no seguimento de uma entrevista conduzida em tom descontraído, fui contratada para um projecto e comecei assim a minha aventura em Peniche.
Pensei que vinha por 16 meses mas já se passaram seis anos, e sim, ainda sinto que estou bem aqui.

Um dia alguém escreveu que “ser feliz é ser tranquilo”. Em Peniche, mesmo lançando-me em cada onda, sigo serena e tranquila, e sempre reconciliada com a vida.



"Eu não tenho medo do amanhã, pois eu vi o ontem e amo o hoje." William White

28.Março.2009 (19:13)

6 comentários:

Shiné disse...

Amei a frase :) é linda... linda....

Vanessa disse...

é verdade linda.. o teu texto é familiar:)

Mt sorte é o k te desejo..

Laura disse...

Minha linda, que a tua vida te traga sempre a tranquilidade de que precisas! :)

Tuita disse...

Amiga :-)
Ainda bem que o teu telefone tocou há 6 anos atrás, o que permitiu ter-te conhecido.
Tu és de facto a imagem da tranquilidade, um farol e um porto seguro para tanto de nós.
Beijo y mucha suerte;-)
Tuita

Anónimo disse...

Fico muito contente que o teu telefone tenha tocado há 6 anos atrás, que tenhas chegado surpreendentemente com um sorriso e de coração aberto, à terra que o mar abraça (pouco original a expressão, eu sei). Foi assim que me senti enquanto tive o privilégio de partilhar contigo a descoberta das terras e das gentes aí pelo istmo.

E é assim que me sinto cada vez que qqr coisa me faz viajar para as minhas memórias. Feliz por te conhecer...por Seres Assim.

PS: adorei que neste blog te chames Lagartixa!!!

Joyce

Olhos nas Estrelas disse...

Minha linda!
Que bom ver-te por este meu cantinho/Parede!

Para quem não sabe... esta foi a menina que me baptizou de "Lagartixa"!!!! :):):):)
Aparece sempre!
Bj Gd