O verdadeiro significado da palavra Renascer

Conheci a Luciana na sexta-feira (só por fotografia) mas é como diz a MÃE: ‘Ainda não a conheço, e já gosto dela!’.

Foi com muita alegria e paz no coração que partilhei este momento (ainda mais sabendo que não era sequer suposto eu estar naquele local e naquele dia). Mas com razão a MÃE da Luciana me disse com um grande sorriso e brilho no olhar: ‘Tinhas mesmo que cá vir hoje!’.

Nada acontece por acaso, e sim, quis o destino (ou o que quer que lhe queiramos chamar), que eu tivesse a oportunidade, e privilégio de mais uma vez sentir que O Amor Nunca Falha, que o tempo é sábio e um grande conselheiro e que a nossa perseverança traz até nós a recompensa no momento em que menos esperamos.

Hoje é o aniversário da Luciana.
Faz 3 anos, mas para mim, é como se estivesse a (re)nascer outra vez.

É nestes momentos que entendo porque baptizei o Blog com uma frase simples, mas carregada de tudo quanto basta: Amor para Recomeçar.
Que seja Feliz o Recomeço da Luciana e destes PAIS babados.....

(7.Outubro.2009)


UPDATE
Dia 7 de Outubro à noitinha...

A Luciana já está em casa!
Eu já estou a vê-la a passear pelo salão da MÃE por entre escovas, frascos de amaciador e bisnagas de tinta e a ouvir o PAI a explicar, detalhadamente, como funcionam os estores lá de casa!

Saint-Exupéry escreveu, e eu assino por baixo: ‘O que há de maravilhoso numa casa não é ela abrigar-nos, nem aquecer-nos, nem nós possuirmos as suas paredes; o que é maravilhoso é ela ter depositado em nós estas provisões de doçura, é ela formar, no fundo do nosso coração, este maciço obscuro, donde brotam, como águas de uma fonte, os sonhos...’

É bom saber que ao mesmo tempo que os PAIS da Luciana concretizam um sonho, a ela foi dada a oportunidade de Recomeçar a sonhar.

3 comentários:

Mano disse...

Maninha,

Até tenho vergonha, mas só hoje li o teu post do dia do meu aniversário.

E descobri que ainda por cima tive direito ao número 100.

Depois, fizeste-me vir as lágrimas aos olhos ao ler tão simples palavras, mas carregadas de recordações que nos são tão significativas.

Aproveitei para passear por outros textos teus e não há dúvida de que és uma pessoa única, pois andar pelos teus textos é como passear por um jardim fantástico, que nos transmite uma calma inexplicável.

Nesse sentido, és como um porto de abrigo, onde sabemos encontrar sempre calma, apoio e incentivo para nos lançarmos de novo ao mar.

Como calculas, fazes-me muita falta, mas a vida, ou o que nós fazemos dela, não nos tem permitido mais encontros.

Mas penso muito em ti, acredita... e sei que no fundo estamos sempre juntos e só isso já é um conforto permanente.

Um beijo enorme...

Olhos nas Estrelas disse...

Conhecendo a tua mana, já devias saber que aqui não há espaço para vergonhas.
O que disse foi sentido, e acho giro teres escrito o teu comentário neste Post pois, de forma diferente mas igualmente intensa, sinto que os dois também renascemos na nossa família! ; )
Também sinto a tua falta, mas vamo-nos encontrando sempre nas esquinas sossegadas nesta vida verdade?
Um Abraço dos Nossos!

Anónimo disse...

O tempo agora é muito pouco, pois tenho que dar toda a atenção à minha Luciana.
Obrigada pelo teu comentário, fico à tua espera para a conheceres pessoalmente.
Um grande beijinho, sabes o quanto estamos felizes.