Amor tranquilo com sabor a fruta mordida

Alguns amigos (sobretudo amigAs), me têm questionado sobre o ‘bello Antonio' opinando que a Lagartixa devia ter perdido a cabeça, a cauda, as quatro patas por este fiorentino giraço! Aqui fica a resposta da Lagartixa, que não perdeu rigorosamente nada, muito menos a sua Autenticidade.

Gosto da palavra Paixão: é quente, ruidosa, arrebatadora, intensa, porém, tem prazo de validade. A minha palavra é Amor, e esse é Eterno.

É a Paz e Serenidade de encostar a cabeça num peito aconchegado que me faça sentir que ali é o lugar mais seguro do mundo.

Li um dia que a paixão é um vendaval e que o Amor é uma varanda onde se aprecia o pôr-do-sol com o coração a sorrir.
Alguns (algumAs) dirão:

‘Mas Lagartixa, tu moras em Peniche e aí há muito vento!’

É verdade, mas haja paciência.....



..... e também estarei em Peniche, numa varanda, onde voltarei a saborear

‘… um amor tranquilo
Com sabor de fruta mordida

Nós na batida, no embalo da rede
Matando a sede na saliva
Ser teu pão, ser tua comida
Todo o amor que houver nessa vida
E algum trocado para dar garantia

E ser artista no nosso convívio
Pelo inferno e céu de todo dia
Para poesia que a gente não vive
Transformar o tédio em melodia
Ser teu pão, ser tua comida
Todo o amor que houver nessa vida
E algum veneno anti-monotonia

E se eu achar a sua fonte escondida
Te alcance em cheio o mel e a ferida
E o corpo inteiro feito um furacão
Boca, nuca, mão, e a tua mente, não
Ser teu pão, ser tua comida
Todo o amor que houver nessa vida
E algum remédio que me dê alegria’


(Frejat)

(2.Outubro.2009)

4 comentários:

Tuita disse...

Só mesmo tu, Lagartixa, para me pores a ouvir Guns, e não é que adorei!!!!!

E se adorei esta, AMEI a que partilhaste hoje "This I love". Simplesmente não consigo parar de ouvi-la. É divina...e a letra deixa-me completamente extasiada. No comments, just feelins!
http://www.youtube.com/watch?v=b_dUKKkKTLM

Um abraço de gratidão!

Pat disse...

Adorei a definição de paixão e amor! Digo muitas vezes que paixões já tive várias e por várias coisas! Amor esse sinto-o por poucas e merecedoras coisas e pessoas!
Bjos

Olhos nas Estrelas disse...

Então entendes porque dei uma 'tampa' ao 'Bello Antonio'! ;)

Pat disse...

Se te entendo... ;)