‘Mulher em democracia, não é biombo de sala’

… Dizia-o Zeca Afonso, e eu concordo. Por isso, hoje a Lagartixa saiu da ‘parede’ e foi dar apoio a um candidato à autarquia local.
É alguém por quem tenho profunda gratidão pois (entre outras coisas) era dele a voz do telefonema de 28 de Março de 2003 que, hoje sei, mudou a minha vida para sempre. Além disso, confesso que sinto admiração por alguém que traz para a política uma palavra tão doce como a palavra Amar.

Já não é a primeira vez que aqui cito Ary dos Santos (adoro) e hoje ouvi de novo este poema fantástico e fiquei ‘retida’ nas duas últimas estrofes.
Um dia irão ler o porquê.
Por agora, deliciem-se com as palavras carregadas de Força e Fé do grande Ary:

‘Isto vai meus amigos isto vai
um passo atrás são sempre dois em frente
e um povo verdadeiro não se trai
não quer gente mais gente que outra gente

Isto vai meus amigos isto vai
o que é preciso é ter sempre presente
que o presente é um tempo que se vai
e o futuro é o tempo resistente

Depois da tempestade há a bonança
que é verde como a cor que tem a esperança
quando a água de Abril sobre nós cai.

O que é preciso é termos confiança
se fizermos de Maio a nossa lança
isto vai meus amigos isto vai.’



(4.Outubro.2009)

1 comentário:

oscaruniforme disse...

Bonito Poema de Ary,adequado ao acto que se avizinha, quanto ao desafio que me fizeste sobre
José Afonso,a resposta já seguiu via Gmail.
Como vês desde Cocos a Biombos de Sala (salvo Seja)são muitos anos de procura e aprendizagem.