Emoções à Solta

Nos últimos dias pude:

- Ver a Tuita a ter, como ela descreveu, ‘uns ataquinhos’! Rimos, rimos e rimos as duas feitas patetas dentro do carro dela!

- Vê-la a buzinar que nem uma doida e a curtir à brava,

- Re(encontrar) o Golias! Aí quem teve um ‘ataquinho’ fui eu! Caramba, perdi mesmo o medo de cães! Até já tive a Luna e a Daisy da Sophie a saltarem-me para cima no quintal e nem me ralei! Lindo!

- Passar hoooooras a limpar o meu PC! À falta de um disco externo e de um gravador de DVD, agarrei-me a uma pen de 4 gigas quando tinha 35 para sacar! Que odisseia!
Obrigada Tuita pelo teu PC e pelas noites que ele dormiu lá em casa! Boas notícias: o rato agora até desliza sozinho! Uau!

- Confeccionar um prato sofisticado com salmão, gambas e bechamel!

- Em quase 5 meses, ligar a televisão e ver um episódio INTEIRO do CSI!!!

- Em 13 anos como votante e livre pensante fazer três cruzes com convicção e com uma caneta oferecida que conjugava as palavras Amar e Peniche.

- Ouvir um discurso sob um céu estrelado com uma frase chave que aplaudi entusiasticamente: «A Verdade vem sempre à tona, é como o azeite!’.

Também houve outras emoções que como dizem os romanos são como a tosse ‘não dão para disfarçar’. Perdoem-me mas se .... é crime, levem-me presa. Eu poupo os gastos ao estado, dou-me como culpada e arranjam-me uma cela com uma janelinha que eu vou sim?

(11.Outubro.2009)

4 comentários:

Tuita disse...

Agora já recomposta dos "ataquinhos" tenho a dizer que foi mesmo muito divertido. Não escolheria um título melhor "emoções à solta". Eu nem acredito que soube tão bem buzinar. Eu....que achava um horror buzinar até em casamentos...
Viva a verdade e a autenticidade :-)
Obrigada pela partilha e pela pizza ;-)

Olhos nas Estrelas disse...

Ponho-te a ouvir Guns n’ Roses, convenço-te a comer pizza, o que se seguirá amiga?
Saltos de pára-quedas?! (SIM, eu quero fazer!!!)
Pegares em aranhas?
Levar-te ao Avante e ao Body Combat?
:P:P:P:P:P

Tuita disse...

Podemos começar pelo Avante? É que as outras opções terão de ser muito bem ponderadas ;-b

Pat disse...

Um pouco pelo titulo e porque gostar é uma óptima emoção para andar à solta aqui vai um texto que recebi e que me fez pensar em ti.

" Gosto de gente com a cabeça no lugar, de conteúdo interno, idealismo nos olhos
e dois pés no chão da realidade.

Gosto de gente que ri, chora, se emociona com uma simples carta, um telefonema, uma canção suave, um bom filme, um bom livro, um gesto de carinho, um abraço, um afago.

Gente que ama e curte saudades, gosta de amigos, cultiva flores, ama os animais. Admira paisagens, poeira; e escuta.

Gente que tem tempo para sorrir bondade, semear perdão, repartir ternuras, compartilhar vivências e dar espaço para as emoções dentro de si, emoções que fluem naturalmente de dentro de seu ser!

Gente que gosta de fazer as coisas que gosta, sem fugir de compromissos difíceis e inadiáveis, por mais desgastantes que sejam.

Gente que colhe, orienta, se entende, aconselha, busca a verdade e quer sempre aprender, mesmo que seja de uma criança, de um pobre, de um analfabeto.

Gente de coração desarmado, sem ódio e preconceitos baratos.
Com muito Amor dentro de si.

Gente que erra e reconhece, cai e se levanta, apanha e assimila os golpes, tirando lições dos erros e fazendo redentora suas lágrimas e sofrimentos.
Gosto muito de gente assim..."

Bjs