9

No Presente…
Hoje é dia 9 e começo a trilhar um caminho que me durará 63 Dias.
Seis + três = 9. Interessante!

No Passado…
No dia 9 de Janeiro de 2001 estava a fazer a mala para me pôr a caminho da concretização de um sonho que tinha desde 1992.
Ora 2001-1992 = 9. Hum... Que giro!

Exactamente 9 anos depois, o sonho concretizou-se e de uma forma tão inacreditável quanto sublime.

De volta ao Presente..
Pensei nisto e achei ‘giro’ a presença vincada do número 9.

Fui ler e aprendi que é um número associado ao Fim de um Ciclo e Início de outro Superior. É considerado o Princípio da Luz Divina, Criadora, que Ilumina todo pensamento.

Hoje descobri porque é que há 10 anos atrás o meu sonho de 1992 (que todos achavam impossível um dia vir a acontecer) se concretizou.
A razão é a imagem que está gravada na minha memória.


Na Paz do meu Presente, deixo-vos o meu Futuro, traduzido num belíssimo poema da Natália Correia que a Ana Moura tornou vivo numa melodia verdadeiramente divina..

“Creio nos Anjos que andam pelo mundo
Creio na Deusa com olhos de diamante

Creio em Amores Lunares com piano ao fundo,
Creio nas Lendas,nas Fadas, nos Atlantes,

Creio num engenho que falta mais fecundo
De harmonizar as partes dissonantes,

Creio que tudo é Eterno num segundo,
Creio num Céu Futuro que houve dantes,

Creio nos Deuses de um Astral mais Puro,
Na Flor humilde que se encosta no muro,

Creio na carne que enfeitiça o Além
Creio no incrível, nas coisas assombrosas,

Na ocupação do Mundo pelas Rosas,
Creio que o Amor que tem Asas de ouro.
Amén.”

(9.Janeiro.2011)

6 comentários:

oscaruniforme disse...

Se tivesses ido a Alvalade em 92
não tinhas escrito hoje este Post
magnífico,o poema é lindissimo mas como deves calcular já o conhecia pois de Ana Moura tenho tudo.Sei que não és grande «Fan» dela mas aconselho-te a ouvi-la com atenção.

Anónimo disse...

Minha querida, és de facto uma fonte de inspiração...cada vez que estou ctg (o q já não acontece há mt mt tempo) ou cada vez que venho ao teu cantinho, consegues-me colocar um sorriso nos lábios e fazes-me acreditar que tudo é possível...é tão bom ter pessoas como tu por perto...já te disse inumeras vezes, mas...fazes-me mt falta.
Adorei o poema...e de facto não há coincidências.

Beijinhos meu girassol
Hibisco

Zé-Tó disse...

E que sonho!!!!...

http://evaeleven.blogs.sapo.pt/60609.html

;-[*

Olhos nas Estrelas disse...

Oscar.. eu gosto da Ana Moura!
De quem não sou 'fan' é da mulher do velhote! :P
Tu sabes quem é!!

Quanto a 92.. tens razão e mais uma vez provo a minha teoria: Nada é por acaso!!

Olhos nas Estrelas disse...

Hibisco..
Obrigada pelas palavras de carinho.
E ainda bem que sorris.
Tens um sorriso lindo sabias?
Gostava de o ver mais vezes sem ter que ser a vir beber estas palavras!
Está tudo em ti... basta pegares do livro que te emprestei HÁ SÉCULOS e que deve estar cheio de pó na prateleira! :P

Beijinhos.. e a ver se marcamos um encontro para breve!

Olhos nas Estrelas disse...

Angel..
Dás-te conta que foi da concretização deste sonho que os nossos caminhos se cruzaram?
:)