O Caminho Não Escolhido

Para ti.
Eterna Testemunha que mesmo longe está sempre Presente no Caminho.


"Num bosque amarelo dois caminhos se separavam,
E lamentando não poder seguir os dois
E sendo apenas um viajante, fiquei muito tempo parado.

E olhei para um deles tão distante quanto pude
Até onde se perdia na mata;
Então segui o outro, como sendo mais merecedor,
E tendo talvez melhor direito,
Porque coberto de mato e querendo uso.

Embora os que lá passaram
Os tenham percorrido igualmente de igual forma,
E ambos ficaram esta manhã
Com folhas que passo nenhum pisou.

Oh, guardei o primeiro para outro dia!
Embora sabendo como um caminho leva para longe,
Duvidasse que algum dia voltasse novamente.

Direi isto suspirando
Em algum lugar, daqui a muito e muito tempo:


Dois caminhos se separaram em um bosque e eu…
Eu escolhi o menos percorrido.
E isso fez toda a diferença
.”

(Robert Frost)
23.Janeiro.2011

5 comentários:

Shiné disse...

obrigada.
senti que foi para mim.
mesmo se não foi, foi Deus que pôs estas palavras no meu caminho.
obrigada.
adoro.te

Olhos nas Estrelas disse...

Sim! Era para Ti * ** * !!!!
Também te adoro Amiga.. e estou mortinha de Saudades!
Nos entretantos sabes onde me encontrar até porque no nosso 'Condomínio' os Kms de Peniche até Bissau não fazem diferença nenhuma! :)

PS: Deixa o portão aberto senão tenho que 'chatear' o Uriel sim? :P
Beijinhos Estrelados

Anónimo disse...

Menina, até eu quando li "Para ti.
Eterna Testemunha que mesmo longe está sempre Presente no Caminho" percebi que esta mensagem era para Bissau :)...duas almas companheiras de várias vidas...

Boas caminhadas pelos bosques do universo ;)
Beijos grandes às 2

Hibisco

Delilah disse...

"Roas Not Taken", dos meus poemas preferidos ;)

Zé-Tó disse...

Boa caminhada... "I work to hard for my illusions just to throw them all away"

;-[*