Lar

Por estes dias estive de volta à cidade Mãe. Estava curiosa com este breve regresso após oito anos consecutivos de ausência.

Durante 25 anos Lisboa abrigou o meu Ciclo de Afectos, Realidades e Sonhos.

Por isso, com Fé na dúvida mas desejando recriar um projecto de vida onde a missão era também concretizar o Bom, o Belo e o Verdadeiro, segui para Peniche onde não havia laços de qualquer espécie e onde era fácil fechar-me semeando Dilemas e Desassossegos.

Rendi-me rapidamente aos encantos desta cidade e numa decisão ponderada e sincera baptizei Peniche e comecei a chamar-lhe: Lar.

Dou graças ao Ciclo de Laços que fui criando e não duvido por um segundo só que esta Península estava destinada a ser um Suplemento à minha Alma.

Ainda assim, é bom sentir-me desapegada quando pondero o meu rumo.
Afinal, foi assim que aqui cheguei porque em verdade:

"Nunca comecei nenhuma aventura importante para a qual me sentisse totalmente preparada."
(S.K.)


(29.Junho.2011)

4 comentários:

Psiquê disse...

belissima frase!
gostava de ser igualmente aventureira!

AJNA disse...

"Cada um recolhe o fruto daquilo que diz e recebe a recompensa daquilo que faz" - Provérbios 12:14

"O Senhor detesta as oferendas dos perversos, mas recebe com agrado as preces dos justos. O Senhor detesta a conduta dos perversos, mas ama os que procuram ser justos." - Provérbios 15:8,9

"Salva-nos, Senhor, pois são cada vez menos os homens bons e há poucos que sejam sinceros. Mentem uns aos outros; falam com hipocrisia e falsas intenções."- Salmos 12:2,3

Olhos nas Estrelas disse...

Psiquê!
Acho que a questão não é o Ser.. é o Sentir! ;)

Olhos nas Estrelas disse...

ANJA!
Grata pelas contribuições :)

Deixo umas palavras sábias que não são minhas mas que subscrevo em pleno..

"Observa a própria Natureza em seu esplendor e saberás encontrar alegria em cada raio de sol, em cada brisa que sentes afagar tua pele, em cada flor que oferece o seu delicado perfume.

Apura os teus ouvidos e perceberás os sons que ela transmite pelo cantar dos passarinhos, pelo rumorejar das correntezas, pelo barulho das cachoeiras, pelo cricrilar dos grilos, pela sinfonia das cigarras...

Tudo é beleza e alegria, a te encantar os sentidos!

Observa o movimento ensurdecedor das metrópoles: as buzinas, o apito das locomotivas, a sirene das fábricas, as vozes humanas, o riso alegre de crianças a brincar, a algazarra de estudantes ao finalizar das aulas, os sons estridentes a surgir por toda parte... e poderás compreender que tudo representa manifestação de progresso, pois tudo é vida.

Onde estiveres situado, na cidade ou no campo, no trabalho ou no aconchego do lar, eleva o teu pensamento a Deus e ora, por tudo agradecendo, pelo que tens e pelo que és.

Conseguirás assim, encontrar na própria vida que desfrutas, alegria de viver!”