De momento..

.. a palavra de 2012 é EQUILÍBRIO.

Diz o dicionário que o significado de equilíbrio é a igualdade entre duas forças antagónicas. Concordo, mas hoje não assino por baixo.

Isto porque acho que a definição de equilíbrio que melhor se encaixa nos meus dias é uma que não li no dicionário. Quem acompanha o Blog sabe que por vezes o Mar me sussurra algumas mensagens.

Desta vez as palavras não chegaram pelo Mar mas sim pela voz de um ‘Pirata’.
Assim sendo, deixo-vos esta frase que é dele, mas que eu acho se enquadra na minha definição de equilíbrio para os primeiros momentos deste dois mil e doze.

Equilíbrio…
‘Como o mar, sem passado nem presente nem futuro..’


(3.Janeiro.2012)

2 comentários:

Anónimo disse...

A precia o mar e vê como em tantos momentos ele reflecte o que olhe vai na alma, uma vezes calmo e sereno, outras tempestuoso. Quando um pirata escreveu : " como o mar, sem passado nem presente nem futuro" referia-se que não conseguimos ao olhar para as emoções que o mar transborda, e qualificar quais serão as emoções que pertencerão a um passado, a um presente, e ao futuro! Serei um barqueiro, que viaja neste mar intemporal, que transporta um bom pirata com um poder na mão FELICIDADE! Sou um barqueiro, um guia, uma força, uma energia que deseja as cinco maravilhas do mundo! Numa fusão de sentimentos e numa partilha de emoções, este humilde barqueiro apenas deseja : dar e receber, apenas isso! Um barqueiro que não conheceu morada certa, um barqueiro que perdeu tanto para endireitar o barco e não se afundar na tempestade, viaja pelos baixios do mar, apreciando a sua calma, paz e serenidade.

Com um desejo...........

Um barqueiro e um pirata, a dualidade que se tornou na unidade!

Olhos nas Estrelas disse...

'Quando é que o cativeiro
Acabará em mim,
E, próprio dianteiro,
Avançarei enfim?

Quando é que me desato
Dos laços que me dei?
Quando serei um facto?
Quando é que me serei?

Quando, ao virar da esquina
De qualquer dia meu,
Me acharei alma digna
Da alma que Deus me deu?

Quando é que será quando?'

(Fernando Pessoa)