Um dia..

“Levanta-te, sê radiosa, eis a tua luz!
Levanta os olhos e olha à tua volta (…)
Essa visão tornar-te-á radiante; teu coração palpitará e se dilatará, porque para ti afluirão as riquezas do mar”

- Isaías 60:1-6 -



Talvez não falte muito, mas antes...



(8.Janeiro.2012)

8 comentários:

Anónimo disse...

Só mais uma vez....... é o quanto basta para ser feliz, sem dúvida não esquecer as regras de sensatez!! Quando o mar te aborda, sussurra-lhe ao ouvido, e diz-lhe o quanto queres ser feliz, e ele te responderá: vai ao sabor da maré com o barqueiro, que ele te mostrará o caminho!!!
Para chegar a felicidade é preciso atravessar a grande muralha! O teu coração está disposto! Um caminhante, que muitos denominavam como peregrino um dia disse: fiz uma jornada, apreciando as 5 maravilhas do mundo: OUVIR- ouvi a natureza e fui seu confidente;FALAR: falei com ela e expus todos os meus medos, os meus receios, deixei fuir o meu EU e ela não me criticou; TOQUE: toquei na natureza e apercebi-me de fragilidade, senti marcas que o tempo tinha deixado, e nessas marcas de dor e de desgaste consegui apreciar a sua beleza,OLHAR - olhei para a natureza e realmente percebi, faço parte deste mundo, é aqui que pertenço. PALADAR: saboriei a sua essencia, degustei todo aquele prato recheado de tantas emoções, e quando terminei, disse para mim: FINALMENTE ENCONTREI-ME E ENCONTREI O QUE ME FALTAVA:

especialmente para ti:

O barqueiro que se intitulava como um bom pirata

Olhos nas Estrelas disse...

especialmente para ti:

O Céu na Terra não será mais do que a realidade que desejamos criar.

À medida que se cria a visão da realidade, acolhemos a luz em toda a sua plenitude.

Será aí, nesse instante, que nenhuma palavra precisará ser dita.

Nenhum olhar necessitará passar entre nós e nenhuma história precisará ser permutada.

Anónimo disse...

Ente o Céu e a Terra habita o homem, aquele que caminha sem se cansar à procura de um lar. No Japão feudal 1500, era costume a seguinte frase poferida pelos mestres: "... tu nunca estás perdido, pois habitas na natureza e ela te encontrará, não escolherás um lar, a natureza oferece-te um, não procurarás a felicidade, pois a natureza deixa-te viver dentro dela..." Confúcio! O conhecimento antigo prevalce por centenas de anos, assim sendo, reconhecemos que grandes sábios escreveram grandes coisas para a eternidade!

O Barqueiro..........

Olhos nas Estrelas disse...

Sigamos então o conselho do Mestre Confúcio e transportemos um punhado de terra todos os dias pois assim faremos uma montanha.

:)

Anónimo disse...

"Construindo uma montanha, não nos devemos esquecer da forma como a criamos, não esquecendo de nos mudarmos de um lado para o outro, no fundo de acompanharmos o sol, para estar sempre ou quase sempre em caontacto com as boas energias"

Feng(vento)shui(agua)

Rato Mickey disse...

é uma grande malha do gary moore!
é impressão minha ou este barqueiro é atrevido? ;)
força aí miga!

Anónimo disse...

Cuidado com os comandantes dos barcos... segundo notícias recentes, vindas de Roma, são os primeiros a abandonar o barco quando este começa a afundar... Barqueiros dos tempos modernos??

Olhos nas Estrelas disse...

Agradeço a cautela do Anónimo/a mas claramente desconhece que há Barqueiros que mesmo quando o barco se afunda são capazes de nos mostrar os maiores tesouros que existem no fundo do Mar..