Palavras de Céu, Terra e Mar

Este Domingo põe fim a uma semana de trabalho muito delicada.

Não consegui ter o meu 'Momento de Mar’ e procurei no Céu alento para aquela que foi a mais dura tarefa desde que estou envolvida na missão de proteger crianças e jovens em risco.

Ele respondeu-me que por mais dolorosas que sejam algumas decisões, às vezes, é preciso alimentar a racionalidade que não nos tira os pés da Terra.

Este Domingo também foi dia de Preparação do Crisma e hoje, ‘por acaso', ouvi esta frase:

‘A Cruz tem como braço vertical a tensão para o Céu e como traço horizontal o esforço contínuo para melhorar a Terra.’


No balanço da semana são pois estas as minhas palavras..

Céu:
'Tentarei ser como o Relógio do Sol que só marca as horas claras’

Terra:
'Farei por semear escolhas sensatas que me permitam um dia olhar para trás e dizer ‘Valeu a pena!’’

Mar:
'Deixarei em ti tristezas e desencantos para que não guardem morada no meu Coração.'

(20.Fevereiro.2011)

3 comentários:

Psiquê disse...

tenho a certeza que deste o teu melhor
alem disso quem te conhece sabe que a tua sensibilidade dará sempre bons frutos!
Beijinhos

Psiquê disse...

esqueci-me de comentar.. a imagem é espectacular!

Zé-Tó disse...

In the name of the Father, the Son and the Holy Spirit!
Amen.