Formigas e Elefantes

Este pequeno texto chegou-me da Terra Vermelha.
Talvez por ter sido enviado pela Shiné, partilho-o pois penso que todos temos utilidade em ser testemunhas de quem sempre sairá vitorioso na ‘luta’ entre o ‘Bem’ e o ‘Mal’; entre os ‘Grandes’ e os ‘Pequenos’.

Vi uma formiga dizer a um elefante enorme:
- Baixa esse pé e não me metas medo.

O elefante a disfarçar a maldade que ia fazer, disse:
- É nesta posição que me sinto elegante.

Ela disse:
- Obedece-me enquanto há tempo, senão faço-te correr mais depressa que o vento.

Ele deu uma gargalhada estrondosa, disse a gozar:
- É mesmo disso que eu estou a precisar... eu com o meu corpo esbelto, delgado e bonito a correr como o vento por aí...

Ao que a formiga responde:
- Eu conheço um lugar em ti, pequenino, em que posso entrar, esconder-me sem te aperceberes.

O elefante, confiando em si, deu mais uma gargalhada e disse:
- Duvido.

Ela disse:
- Muito bem, é dentro dos teus ouvidos! Se eu entrar aí, posso começar a morder, morder... e nessa altura, vais começar a pular e a correr... até te cansares...

O elefante, vencido, disse:
- Vamos mas é fazer as pazes e dançar a valsa dos queridos... sim?



(23.Março.2011)

4 comentários:

Zé-Tó disse...

A formiga a demulcir o elefante!

Bela alegoria.

;-[*

Daisy disse...

Que texto grandioso...obrigada Shiné! :)
Subtil, um pouco de encanto de histórias de encantar, mas como todas elas com uma moral estrondosa!
Sim porque as histórias para crianças deviam muitas vezes ser ouvidas por nós "adultos", Não?
Perdemos esse encanto muitas vezes...e não nos apercebemos da moral que se quer ensinar...
Quando se acredita Não Há Grande que nos derrube!
Como a formiguinha, é preciso ser paciente e mostrar que por vezes existem formas de derrubar "os grandes" como os elefantes, com confiança e AMOR...
Nas pazes, o Perdão...e não o Rancor e a Vingança...que por vezes é levada pelas palavras dos outros...
Beijo e um obrigada pela partilha

Olhos nas Estrelas disse...

Daisy!
Muita Gratidão pelas tuas palavras!
Para mim é mesmo esta a essência deste texto!

Beijinhos

Maria Carvalhosa disse...

Muito inspirador, amiga C.
Obrigada. :)