Rewind ...

Há uns posts atrás tinha concedido à minha mente uma espécie de feriado mental quando escolhi carregar no “Pause”.
Ontem estive com o dedo em cima da tecla “Play” pois ouvi uma melodia que me disse que a vida segue em movimento novamente…

A tentação foi carregar logo no “Forward”, mas cedo me apercebi que antes teria que ir ao “Rewind”…
Já lá fui.
Ainda lá estou.
Pensei que talvez não fosse apreciar a viagem, mas nunca me canso de me surpreender! Que delícia é entender para onde foram os dias… as semanas… os meses.

Uma certeza eu tenho, apesar de todos os mundos que vão ficar para trás, chegou o momento de deixar de amontoar pregos, tábuas e martelos. É tempo de arregaçar as mangas, deitar mãos à obra e recomeçar.

(17.Maio.2009)

8 comentários:

Anónimo disse...

O teu post foi tão indicador do que passei nestes últimos dias... Estivemos longe, mas se calhar em sintonia...

Um beijinho querida e LUZ...

Olhos nas Estrelas disse...

Pause?
Play?
Rewind?
Forward?
Stop?

Que bom saber que a escolha é nossa!
Luz também para ti... e que aconteça o melhor! ;)

Unknown disse...

Noite de Saudade


A Noite vem poisando devagar
Sobre a Terra, que inunda de amargura...
E nem sequer a bênção do luar
A quis tornar divinamente pura...

Ninguém vem atrás dela a acompanhar
A sua dor que é cheia de tortura...
E eu oiço a Noite imensa soluçar!
E eu oiço soluçar a Noite escura!

Por que és assim tão escura, assim tão triste?!
É que, talvez, ó Noite, em ti existe
Uma Saudade igual à que eu contenho!

Saudade que eu sei donde me vem...
Talvez de ti, ó Noite!... Ou de ninguém!...
Que eu nunca sei quem sou, nem o que tenho!!"

- Florbela Espanca

P.S. Amiga, às vezes sentimo-nos ausentes (pause), tentando encontrar o nosso rumo (play). Tentamos chegar a ele rapidamente (forward), mas temos que pensar (rewind) e lutar para o reaizar (rec.)...

*AQ*

P.S. Deambulações cibernéticas :-P

Olhos nas Estrelas disse...

Hum... tu bem sabes como adoro Florbela Espanca!
Amei, por isso "deambula" sempre que quiseres! ;)

PAT disse...

Nada de mais verdadeiro... Temos que fazer o "rewind" para percebermos bem o "play", e fazermos o "pause" caso haja necessidade! O "foward" é apenas na minha opinião uma tecla que nos permite viver sem pensar.
E como há muito tempo atrás me fartei de dizer acho que não queremos passar pela vida assim. Como Caetano nos diz em "Carolina"
"O tempo passou na janela
Só Carolina não viu".

Em lembrança aqui vai

"Carolina
Nos seus olhos fundos
Guarda tanta dor
A dor de todo esse mundo
Eu já lhe expliquei que não vai dar
Seu pranto não vai nada mudar
Eu já convidei para dançar
É hora, já sei, de aproveitar
Lá fora, amor
Uma rosa nasceu
Todo mundo sambou
Uma estrela caiu
Eu bem que mostrei sorrindo
Pela janela, ói que lindo
Mas Carolina não viu

Carolina
Nos seus olhos tristes
Guarda tanto amor
O amor que já não existe
Eu bem que avisei, vai acabar
De tudo lhe dei para aceitar
Mil versos cantei pra lhe agradar
Agora não sei como explicar
Lá fora, amor
Uma rosa morreu
Uma festa acabou
Nosso barco partiu
Eu bem que mostrei a ela
O tempo passou na janela
Só Carolina não viu"
(http://www.youtube.com/watch?v=ijCwWsG_IBg&feature=related)

Bjos

sophie disse...

Se é tempo de recomeçar, então força… eu aqui estarei com mais duas mãos para ajudar no que for preciso. Aproveito e deixo aqui umas deliciosas linhas para te deliciares.

Beijoca

“Não importa onde você parou...
Em que momento da vida você cansou...
O que importa é que sempre é possível e necessário "RECOMEÇAR".
RECOMEÇAR é dar uma nova chance a si mesmo...
É renovar as esperanças na vida e, o mais importante...
Acreditar em você de novo.
Sofreu muito neste período?
Foi aprendizado...
Chorou muito?
Foi limpeza da alma...
Ficou com raiva das pessoas?
Foi para perdoá-las um dia...
Sentiu-se só por diversas vezes?
É porque fechaste a porta até para os anjos...
Acreditou em tudo que estava perdido?
Era o início de tua melhora...
Onde você quer chegar?
Ir alto?
Sonhe alto...
QUEIRA O MELHOR DO MELHOR...
Se pensamos pequeno...
Coisas pequenas teremos...
Mas se desejarmos fortemente o melhor e
PRINCIPALMENTE LUTARMOS PELO MELHOR...
O melhor vai se instalar em nossa vida.
Porque sou do tamanho daquilo que vejo.
E não do tamanho da minha altura."

Carlos Drummond de Andrade

Olhos nas Estrelas disse...

Bonitas palavras Pat!
O meu jardim está a ser cuidado..
No Rewind limpam-se do terreno as ervas daninhas... e entretanto as sementes vão sendo lançadas. Com certeza em breve sentirei o perfume das flores e me encantarei com as novas cores que polvilham o meu horizonte.
Não tenho pressa, pois tal como tu, também não quero viver sem pensar... ;)

Olhos nas Estrelas disse...

Sophie! Que bom ver-te por cá!
Obrigada pelo post! Descreve com muita clareza porque gosto tanto da palavra Recomeçar.
E como sabes, também estou por perto para te apoiar nos teus recomeços!
Bjs