Quando a Chuva Passar...

Quando fiz 30 anos dei comigo a comprar um creme anti-rugas. Hoje, acabo de o deitar no caixote do lixo.
Quero rugas, muitas, e não as quero apagar, pois elas são o sinal que há recomeços a nascer a cada instante e que estou viva e disposta a recebê-los.

É bom saber que daqui a dois meses faço 31 anos mas que fui a tempo de descobrir que também tenho vindo a sofrer de miopia emocional. É uma epidemia, mas a maior parte da população não sabe que sofre dela pois a miopia dá nisso mesmo.

Mais importante que isso, descobri que há uma cura!

1º Passo - Sentir internamente de forma genuína,
2º Passo - Ser autêntico e “despir-se” da sinceridade dissimulada para assim encontrar a clareza de espírito,
3º Passo - Reconhecer a perfeita inutilidade do orgulho postiço,
4º Passo - Quebrar esse orgulho em mil pedaços (Ui, difícil, mas tão libertador!!)
5º Passo - Abraçar a vulnerabilidade sem qualquer medo,
6º Passo - Olhar para a natureza e aprender com ela (ser como a árvore que deixa cair as folhas secas do passado para que estas adubem o chão onde as raízes preparam o futuro..),
7º Passo - Sentir Profunda Gratidão por todo este processo.

E o resto… bom, o resto ser-nos-á dado por acréscimo!





HOJE foi assim que FUI…

Subitamente, já não angustia não saber exactamente o que irá acontecer a seguir. Apenas interessa vibrar sofregamente com a certeza inabalável de que vale a pena ousar... nem que seja apenas para um dia olhar para trás e não ficar a pensar E se…?”

27.Junho.2009 (23h:07m)
- Um dia que ficou tatuado na mente!

6 comentários:

Tuita disse...

You made it my friend, You've dared :-)and I am so proud of you!

Muito poucos têm a ousadia de acender fortemente o seu Farol. Preferem ficar ali...a chorar...observando tristemente os barcos na tempestade. Mas tu conseguiste, fogo! Que grande lição para tod@s nós.

Obrigada :-)

Anónimo disse...

Este video está genial.
Bom post!
Beijinhos
AP

Tuita disse...

Amiga, nada mais apropriado para esta situação do que:
"É preciso morrer e nascer de novo
Semear no pó e voltar a colher,
há que ser trigo depois restolho
há que penar para aprender a viver.....
(Mafalda Veiga)

Muita luz!!!!

sophie disse...

Linda, nunca deixes de fazer algo de bom que o teu coração te pede. O tempo pode passar...E a oportunidade também!!! E depois pode surgir o: " E se...?"
Não deixes que o teu futuro seja "assombrado" por dúvidas...Força

Anónimo disse...

"É dia de arriscar
De fintar a pulsação
Mesmo se eu tropeçar
E fizer um arranhão

Eu vou andar tão certa
De que o medo é o papão
Franzindo o meu sobrolho
A qualquer um, em qualquer direcção

Hoje eu sou a dona da razão
Ai de quem me diga que não
Que eu sou capaz de nem pestanejar

É tempo de ser forte
Atar os ténis com dois nós
Abraçar o vento norte
Sorrir a quem se ri de nós

Se nem sequer é noite
As sombras não vão lá estar
Eu vou cerrar os dentes
Que hoje é dia de arriscar

Hoje eu sou a dona da razão
Ai de quem me diga que não
Que eu sou capaz de nem pestanejar
E se algum dos maus me aparecer
Se me apanharem a correr
Eu sou capaz
De nem pestanejar"
Susana Félix)

Ontem foste assim e tiveste CORAGEM, e por isso nasceste outra vez! E que recomeço!
Obrigada pela lição da autenticidade e para ti, para todos os que te rodeiam.
Estou orgulhosa de ti! Foste uma grande Mulher!
Aurora ;)

Daisy disse...

Precious…

Estou muito orgulhosa de ti!
Fostes autêntica, e uma mulher de Forças.
Sei como por vezes é difícil, sei também como pode ficar escuro o caminho a seguir…
Mas segues com a certeza, de que não irás olhar para trás e ficar com a interrogação “E se…”
Mudaste isso! Vais seguir em frente, mais leve e com a segurança de que fizeste tudo…:)
Envio-te um abraço apertado! Daqueles que nenhuma palavra caracteriza, é único.
Um beijinho super grande.