Semente

A Partir De Um Corpo Que Eu Invento
Teus Cabelos Livres São O Lento
Sopro De Vento
Dentro De Nós
Afastamento De Estarmos Sós

A Partir De Um Vento Que Eu Conheço
Teu Olhar Aberto É O Começo
Onde Amanheço
Onde Me Espero
Onde Anoiteço, Mas Quero

Mostrar Numa Canção
Meu Coração De Fogo E Ferro
Dizer De Uma Assentada Toda A Palavra Desejada

A Partir Do Corpo Da Verdade
Invento Meu Amor Minha Saudade
Copo De Vento
Fome De Vinho
Pão De Centeio E Tormento
Barrado Com Amizade
E Amassado Com Sofrimento
Semente De Amor Verdade
Por Resistir Ou Por Morrer
Mostrar Numa Canção
Toda A Palavra Por Dizer
Semente Lançada Ao Chão
Por Resistir Ou Por Morrer.

(Mais uma vez o grande Ary dos Santos)

2 comentários:

Unknown disse...

A semente é o símbolo do renascimento... Encontra-se dormente e, quando as condições são as mais adequadas, ela germina! E, temos todos que plantar as nossas sementes pois, apesar de por vezes demorarem a germinar, elas tão lá!... ESPERANÇA!

Olhos nas Estrelas disse...

Obrigada por também seres água para as minhas sementes!
Bj