Para os seguidores na idade dos Porquês!

Recentemente tenho ouvido alguns comentários como:

- “Ó Lagartixa, os teus posts andam muito filosóficos!”
- “Hum... Acho que andas a pensar demais!”
- “Já não percebo nada daquilo que escreves no teu blog!”
- “Olha… Andas a pensar demais, em vez disso, começa a comer batatas!”
- “Que se passa contigo Lagartixa, os teus posts não fazem sentido nenhum pá!”
- “Mas afinal o que quer dizer isto de estares em “Rewind”?!?”

Pois bem, não que este post seja uma resposta às questões dos meus fiéis seguidores, mas deixo-vos uma questão:

Já pensaram que alguém continuamente satisfeito com a vida e com o mundo provavelmente nunca se irá esforçar para progredir seja no que for?

Pois eu penso nisto, e por isso escolho não ser uma caminhante com insensibilidade à dor nem tão pouco ter adormecidas memórias, emoções, medos e angústias.

Estão a ver esta imagem? É a que hoje está estampada na minha mente! (Não te preocupes pai, não vou fazer dela mais outra tatugaem ;P)

É uma figura formada por dois ideogramas chineses e expressa um conceito simples: os momentos de crise contêm as sementes de novas oportunidades. O caracter superior, wei, significa "arriscar", enquanto o inferior, ji, quer dizer "ocasião, oportunidade".

Se calhar os meus posts não são para entender, mas se vos fizerem reflectir, eu já fico muito satisfeita!
Posto isso, lanço à terra o próximo post: Semente!

2 comentários:

Anónimo disse...

Este post fez-me lembrar umas palavras do OSHO:
"Por que tantas pessoas parecem tão obtusas, tão entediadas, simplesmente levando a vida de qualquer jeito? Desperdiçando um tempo imensamente valioso que nunca serão capazes de recuperar - e desperdiçando com tal tédio, como se estivessem esperando a morte?
O ser humano imita os outros, tenta ser como outra pessoa.... Uma pessoa inteligente tentará ser apenas ela mesma, seja qual for o custo. Ela nunca copiará, nunca imitará, nunca será como um papagaio; ela escutará sua própria chamada intrínseca, sentirá seu próprio ser e caminhará de acordo com ele, seja qual for o risco.
Há risco! Quando você copia os outros, há menos riscos. Quando você não copia ninguém, você está sozinho - há risco! Mas a vida acontece somente para aqueles que vivem perigosamente, para aqueles que são aventureiros, corajosos, atrevidos - a vida acontece somente a eles. A vida não acontece para pessoas mornas." (OSHO)

Olhos nas Estrelas disse...

O Osho é tipo o Anthony Hopkins... um gajo muuuuito à frente! ;)