Ainda o Golias...

Para quem leu post anteriores, já sabia que a minha missão com o Golias era tentar que ele não fosse apenas mais um cão vadio a quem se maltrata, para quem se olha e se sente pena (por uns breves momentos), mas se segue caminho sem olhar para trás.

Tenho procurado por ele todos os dias, mas há já semanas que não o encontro. Não vou desistir, mas hoje questiono se a minha missão seria com ele, ou teria ele uma missão comigo. Penso que tinha, e descobri qual é.

É que quando entramos numa missão com nada mais do que amor no coração, só temos uma opção: ir até ao fim.
Dos dias/noites em que tenho ido em busca do Golias, outros cães se têm, literalmente, atravessado no meu caminho, e sempre ladrando ferozes.
No passado, teria ficado petrificada de medo, imóvel e apenas com um pensamento em mente “Fugir!”.
Sim, desde pequena que tinha mesmo muito medo de cães!

Destas vezes, e nos encontros com estes cães que ladram num tom bem ameaçador, no meu pensamento surge apenas: Golias!
Portanto, tenho seguido em frente, enfrentando estes cães sem medo e dizendo-lhes que venho em Paz!

Mesmo que nunca mais encontre o Golias, ele já me ensinou uma valiosa lição:

A certeza que uma missão movida por amor, jamais poderá ser impedida por um medo que nos impeça de agir para a concretizar.



Obrigada Golias!

(23.Julho.2009)

1 comentário:

Anónimo disse...

O Golias já salvou a Vida dele! Acredita!