Amor Avante!

Por ser o primeiro fim-de-semana de Setembro, a tradição ditava que estivesse na Festa do Avante. Estive na outra banda, é certo, mas este ano para celebrar o casamento do meu primo J.F.
Não ouvi a Carvalhesa, nem bebi o Moscatel de Setúbal e/ou a Ginjinha de Óbidos como de costume, mas foi um dia com bons momentos para recordar. Deixo-vos apenas alguns:

- Durante umas horas ter 1 metro e 66 centímetros de altura! (Mesmo que para isso tenha que ter andando a treinar durante o mês que antecedeu o casório!).


Sophie, não achas que o título ‘Pé de Cinderela’ agora pertence à Lagartixa?

- Aprender que o meu compadre afinal não tem jeito só para a pintura e para a pesca. Ele também sabe dançar! E sim, veio-me buscar para fazermos um brilharete na pista! Uau!

- Dançar com a minha prima grávida que está a 5 dias de ter o Manel! Ele deve ter gostado pois quando a mãe quis descansar, ele refilou!

- Deliciem-se com os comentários dos meus pequenotes durante a missa:

A Sardanisca - ‘Não percebi nada do que o homem disse madrinha!’
Nota: O ‘Homem’, era o padre!

O Piruças antes da noiva entrar - ‘Prima, podes-me dar um lenço? É que já sei que me vou emocionar!’

A meio da missa:
Piruças - ‘Oh prima, os padres podem ter mulheres?’
Lagartixa – “Não.’

(Piruças em silêncio)

Piruças de novo – ‘Oh prima… e quando já estiverem reformados?’
Lagartixa Atrapalhada e cheia de vontade de rir – ‘Hum, pois, hã… não sei.’
Nota: Se alguém puder ajudar com a resposta eu agradeço pois preciso de esclarecer a criança!

Haveria mais a contar, mas vou terminar com algumas das palavras que mais me marcaram neste dia. Foram retiradas da Carta de São Paulo aos Coríntios e lidas pela minha tia (a mãe babada do noivo) durante a cerimónia.

“Se eu tivesse o dom da profecia, se conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, se tivesse toda a fé, a ponto de remover montanhas, mas não tivesse amor, nada seria.

Se eu gastasse todos os meus bens no sustento dos pobres e até me fizesse escravo, para me gloriar, mas não tivesse amor, de nada me aproveitaria.”


Reconhecem a mensagem?

Se são leitores assíduos, já sabem porque me emocionei. Estas são palavras da Missão CTT. Se ainda tinham dúvidas, a leitura prosseguiu e no fim ecoou a frase:

O amor é paciente e fica alegre com a Verdade.
O amor jamais acabará.”


(5.Setembro.2009)

1 comentário:

Sophie disse...

Hum?!?...ok, vou partilhar contigo o título ‘Pé de Cinderela’ ... mereçes...
Sem duvida uma mensagem CTT.
Beijoca