Escolhas

Há 35 dias atrás falaram-me em Escolhas.
Ontem falaram-me nesta palavra outra vez:
E-S-C-O-L-H-A-S.
‘Por acaso’, hoje ouvi uma música de alguém que eu admiro bastante, e é ‘giro’ que o último nome dele seja quase um sinónimo de Escolhas.



Isto porque, na minha opinião, Escolhas implicam Mudanças e Mudanças são sinónimo de Variações.
E sim, algo está a mudar.

Podes só olhar para esta imagem uns instantes?


Sabes o que vejo? Força, Coragem, e sobretudo Liberdade.
Se vês e sentes o mesmo que eu ao olhar para ela, então é possível que seja altura de fazeres também uma Escolha.

Perguntas tu:
Como é que eu sei que preciso de fazer uma Escolha, uma Mudança?

Eu respondo:
Sabes, no fundo tu sabes.

Tu:
Quando devo fazê-las?

Eu:
Quando estiveres preparado. Eu sugiro o quanto antes. Já perdemos tanto tempo

Tu:
Há algum lugar mágico onde possa procurar as respostas?

Eu:
Sim, dentro de ti mesmo

Tu:
Como faço isso?

Eu:
Como eu fiz resultou.
A receita? Peço-te para parares só um bocadinho.
Fecha os olhos. Respira fundo. Vê. Sente.


Depois, pergunta a ti mesmo...

Onde dou por mim a dizer “sim” quando quero dizer “não”?

E sobretudo, pergunta: Onde dou por mim a dizer “não” por medo do que aconteça se disser “sim”?

É natural que te surjam dúvidas, inquietações. Ninguém disse que fazer Escolhas é fácil. Como te entendo. Já passei por isso. Sei como custa.

Acreditas que cheguei a inventar histórias para fugir de mim mesma? Eram histórias mirabolantes.

Hoje sei que eu só queria negar aquilo que sentia. Era Grande demais e eu achei que nem merecia algo assim. Depois, e ainda bem, cheguei a um ponto em que percebi que se tinha esgotado a minha imaginação.

E aí percebi que ninguém tem interesse nas histórias que conta a si mesmo para manter algo que vai contra a sua Verdade.

Sabes o que fiz nesses momentos mais complicados? Olhei a minha vida do lado de fora. Quando a vimos assim, ela é como as crianças antes de serem educadas pelos adultos: Ela percebe tudo e vê muito para além das ilusões que criamos para nós mesmos!

Abraço Forte!
E vamos falando sim?

(10.Novembro.2009)

5 comentários:

Anónimo disse...

I'm back... este não poderia deixar de comentar JÁ... quanta boa gente não deveria ter afixado estas palavras na cabeceira da cama!!?? no espelho da casa-de-banho?? dentro do frigorífico?? à porta de casa?? como wallpaper no computador?? Sei lá! em qualquer sítio onde fizesse efeito! e provocasse as mudanças tão desejadas, mas tão temidas... Caramba... Não podemos deixar que os Medos sejam maiores que os Amores! Até porque... O Amor Nunca Falha ;)

Olhos nas Estrelas disse...

Sobretudo ter estas palavras fixadas na Mente e no Coração!

Olhos nas Estrelas disse...

Só mais um pormenorZINHO...
palavras fixadas na Mente e no Coração no dia 11.11.2009(2+9=11) às 11.33 é muito nice!

Pat disse...

Como aprecio as frases que acabei de ler e como concordo com elas.
Sim, as mudanças nem sempre são fáceis, mas fazem parte de uma vida saudável.
E é importante que as façamos para continuarmos a viver felizes sem medo que os Medos tomem conta de nós.
Vamos falando! :)
Bjos

Anónimo disse...

Nem sempre qd lemos os post's publicados as coisas fazem grande sentido, foi o que me aconteceu em Novembro, onde tudo parecia estável e seguro.
Neste momento da minha vida, este post, faz-me todo o sentido, fazer uma escolha é mt complicado conseguir fazer esta gestão emocional não é fácil, mas tudo se consegue se conseguirmos olhar bem para dentro de nós, pois lá encontramos sp a resposta.
Concordo com a Shiné, por vezes não devemos colocar os medos à frente dos Amores, pois este nunca falha.
Adorei ler este post Yuna, aliás como todos eles.

Estou grata por fazeres parte da minha tribo e do meu jardim...
Hibisco