Folha Branca

Há dias pediram-me que escolhesse uma folha de uma só cor entre 5 cores: vermelho, branco, amarelo, verde e azul.
Num grupo de quase 20 pessoas, fui a única que escolhi a folha branca.
Justifiquei a escolha com 5 razões:

1) Branco como uma página em Branco à espera de futuro,
2) Branco do Vazio,
3) Branco do re(começo),
4) Branco da Paz,
5) Branco por ser uma cor que tolera bem todas as outras.


O exercício seguinte implicava fazer algo criativo com a folha de papel. Num impulso, amachuquei a folha com todas as minhas forças.

Ficou assim:


De novo as justificações foram pedidas.

Porque razão dei este destino (aparentemente fatal) à minha folha?

1) Porque por vezes é preciso amarrotar a Vida
2) Porque não quero uma vida lisa onde já conheço o amanhã
3) Porque um dia quero olhar para trás e contemplar orgulhosa cada marca e cada ruga da minha folha, sentir que nada foi em vão e que cada vinco tem uma história para contar.

(18.Dezembro.2009)

2 comentários:

Anónimo disse...

Ai ai ai .... eu teria escolhido a vermelha e teria tentado fazer um coração... preciso deste coração calmo e sossegado... ou a folha azul e teria feito um avião para ver se me leva daqui pra fora!!?? mas gostei das tuas soluções querida... estou orgulhosa ;)

Pat disse...

Adorei o exercicio e as explicações. E quando eu própria fiz o exercicio e pensei em que folha escolheria fiquei indecisa...
Se por um lado escolheria a azul (como sabes é a minha cor de eleição) talvez com a justificação de ter o céu como limite para os sonhos e projectos. Por outro apostaria na branca e tentaria preenchê-la ao máximo. Não quero simplesmente que a minha vida passe como uma folha em branco. Penso que em parte já deixei cá uma marca minha palpável e muitas outras (espero eu) em memórias e lembranças, mas quero poder continuar a poder preencher a folha branca e poder partilhá-la com pessoas como tu.
Bjs