Bonsai

O meu último grupo de formação ofereceu-me um Bonsai.

No cartão que vinha a acompanhar lia-se:
Cada um que passa na nossa vida não vai só. Leva um pouco de nós mesmos e deixa-nos um pouco de si.

Esta é a mais bela realidade da vida. A prova tremenda de que cada um é importante e que ninguém se aproxima do outro por acaso.'


Palavras de Saint Exupéry que 'por acaso' eu cito muitas vezes na formação!


Aprendi que um Bonsai une a Terra ao Céu e conduz o Homem pela rota do espiritual.

Onde está ele cá em casa?
Na foto ainda estava na mesa da cozinha mas agora já mora no canto Zen!

Sinto-lhe a Fragilidade e a Força e sei que nesta dicotomia ele manterá a sua Essência pois ‘a neve e a tempestade destroem as flores, mas nada podem contra a semente.’
(Khalil Gibran)

(14.Dezembro.2010)

2 comentários:

Zé-Tó disse...

A serenidade de um bonsai é a qualidade que mais me fascina nessa arte!!!

E serenidade é a palavra que também salta à vista vinda de ti, minha amiga!!!

A prenda ideal!!!

;-[*

Olhos nas Estrelas disse...

És um querido!
Beijo