Natal..

..no meu dicionário, é sinónimo de bênçãos espontâneas e eternas. É por isso que para mim e para a minha família, o espírito de Natal a partir deste ano será este:


Desenganem-se se acharem que é uma imagem materialista.
Este mealheiro ofereci eu ao meu primo Carlitos (o primo do céu como diz a mãe dele) no último Natal que passou connosco.

Ele já não pode fazê-lo, mas nós ainda podemos usar este presente. Fiz a proposta à familia e foi com gratidão que a vi bem recebida.

A partir deste ano voltaremos a usar este mealheiro não só no Natal mas durante todo o ano. Nele cada um de nós vai colocar um valor simbólico que se traduzirá numa quantia jeitosa no final do ano, mesmo na altura do Natal!

Nessa altura oferecemos essa verba a uma causa solidária à nossa escolha.

Este é o presente que se oferece com humildade e de coração aberto.

Este é o presente que nutre os ensinamentos do verdadeiro Aniversariante de dia 25 de Dezembro.


Acho que o principal motivo pelo qual nos perdemos no consumismo desenfreado do Natal, tem a ver com o facto de não sabermos colocar o Amor em palavras e acções.

As crianças porém, fazem-no de forma espontânea e sincera. Por isso, o melhor presente de Natal que recebi este ano foi o da minha afilhada..


(Natal/2010)

9 comentários:

oscaruniforme disse...

És uma mulher de causas e este gesto é mais uma vez a demonstração disso.oxalá Aquele com quem falas muitas vezes tambem se lembre de ti.

Olhos nas Estrelas disse...

'Mas, eu sei bem em quem creio, e estou bem certo que Ele é poderoso para guardar o meu tesouro, até o dia apropriado de me entregar.'
(São Paulo)

Anónimo disse...

Que gesto nobre, generoso e solidário...isso sim é o verdadeiro espririto do Natal. A partilha, a união e a solidariedade.

Bem hajam todos.

Para além de seres uma mulher de causas, és uma Grande MULHER...
Beijinhos grandes minha querida.

Hibisco

Zé-Tó disse...

Uma ideia fantástica e realmente natalícia, no seu verdadeiro sentido!!!!

;-[*

Tia Taleka disse...

Acho o máximo teres posto esta ideia no blog.
Ele está a escutar-nos e a ver-nos e orgulhoso de nós.
Abracinho.
Tia com os olhos e o pensamento sempre no Céu.

Pat disse...

Era preciso apenas mais umas quantas mulheres como tu para o mundo ser um lugar fabuloso! Obrigada por partilhares com todos este gesto maravilhoso.
Bjs

Zá disse...

Foi uma ideia maravilhosa!
Só podia ter saído de uma pessoa tão especial como tu.
Beijinhos

Olhos nas Estrelas disse...

Zá... Tive/Tenho uma excelente Mestra: TU!

Olhos nas Estrelas disse...

Só mais um comentário...!!
Agora é que se pode dizer que a família tem muita lata! :P