A Invisibilidade não significa Ausência..

Hoje na preparação do Crisma foi-me lançado um desafio.
Pôr-me na pele de Abraão e considerando a sua história reflectir sobre em que momento da vida dele estou.

Abraão teve um filho de nome Isaac.

Metaforicamente Isaac simboliza a concretização daquilo que Deus havia prometido mas que parecia ser impossível acontecer.

Voltando ao desafio, neste momento da vida confio que Deus sempre cumpre as suas promessas embora às vezes prove a nossa fé ao fazer-nos esperar só mais um bocadinho!

Saúde, Trabalho, Amor, Dinheiro, Amigos.. Tudo possíveis personificações de um Isaac que cada um de nós anseia.

Por isso, apesar de ainda não ter todos os ‘Isaacs’ que Deus e eu combinámos, neste momento da vida estou alegremente entretida a fazer-lhes o enxoval!



(19.Dezembro.2010)

4 comentários:

Zé-Tó disse...

Nunca tinha pensado na personagem de Isaac dessa vertente... Muito admirado fiquei, mas perfeitamente esclarecido estou... Também eu poderei agora encontrar alguns Isaac que ainda não vislumbrei na névoa que envolve o futuro!

Anónimo disse...

A frase é lindissima
e vou pensar neste desafio!

Anónimo disse...

esqueci.me de dizer..
o titulo do post é das melhores definiçoes de fé que ja vi

Pat disse...

A invisibilidade é muitas vezes uma das maiores, se não a maior presença.
bjs e um ano Novo com uma caminhada sempre acompanhada