Siso

Eu sou das que acredita que o nosso corpo físico está aliado ao nosso lado emocional.

Se o corpo dá um alerta, é tempo de reflectir e de nos levarmos muito a sério.

Há dores que estão grudadas em pedacinhos de nós.
Dores de Alma que estão num lugar escondido dentro de um baú do qual queremos acreditar ter perdido a chave.

Há dores que não servem para muita coisa, mas teimam em nascer, latejar, deixar-nos incomodados, com um gosto amargo e uma sensação de que a dor não vai passar tão cedo.

Recentemente um pedacinho desses dentro de mim acordou outra vez.
Acho que este pedacinho de mim também é uma dor de alma mas o meu corpo chama-lhe ‘Dente do Siso’.



Tal como a dor que não serve para nada, também este dente não faz grande falta. O meu dentista discordou e tentou salvar este pedacinho de mim durante três semanas. Eu, como sou saudosista (ou masoquista), concordei e durante três semanas convivi com a dor.

Hoje, cinco anestesias depois, mandei este pedacinho de mim embora.


A anestesia passou e o pedacinho já foi mas ainda dói.
Talvez porque ainda existam palavras que não podem ser ditas. MAS:


(3.Dezembro.2010)

4 comentários:

Delilah disse...

Vai passar a dor física como vai a dor da alma. Just wait... :)

Zé-Tó disse...

Dentistas...

Dores que passam, para nos mostrar que depois da tempestade, vem a bonança!!!!

Olhos nas Estrelas disse...

Delilah..
Já está a passar!
Viste como dei cabo da Dourada? :P

Olhos nas Estrelas disse...

Angel!
Pensava que eram os psicólogos que traziam lições como esta!!!!

Dentistas!! Ppff!