Entre o Sonho e a Verdade.... Trago-te Comigo

Este fim-de-semana voltei ao Alentejo.
Foram dias tranquilos e marcados pela emoção.
Depois de mais de 20 anos regressei ao Monte onde passei tão bons momentos com a minha Avó Ilda. Lá encontrei a mesma Paz; é bom saber que ainda há coisas que permanecem para sempre. Como a Barragem onde tantas vezes me diverti a pescar com o meu Avô Joaquim!
....
Foi bom ver o sorriso da minha tia D. ....
Saber que vem mais um primo (ou prima, ainda não sabemos!) a caminho....
Rever a minha Cuca!
Ela, que continua uma lamechas de primeira; só quer mimo, colo e Amor em Acção.

Decididamente ela conhece a Mensagem CTT …


Em Porto Côvo, não roí uma laranja na falésia, mas olhei o mundo azul à minha frente e relembrei “portos e baías de piratas” com um misto de gratidão e nostalgia.

Faltou lá o Piruças (também conhecido como o Homem da Minha Vida), mas é assim mesmo, por vezes a vida obriga-nos a lidar com o absurdo de sermos forçados a estar longe de quem amamos tanto....



(1,2,3 de Agosto.2009)

4 comentários:

Anónimo disse...

Rever a Cuca? trocaste a Cuca pelo Tobias?

... as coisas que eu descubro por aqui.
bjs d' alegria

Olhos nas Estrelas disse...

Tobias, o cacto, está bem e recomenda-se!
Quanto à Cuca.. é sempre um prazer revê-la!
E no meu coração não há dessas trocas, ele é GRANDE e tem espaço para todos! :)

Anónimo disse...

Ok... finalmente comecei a ler os posts de Agosto! Amei a música e a letra... e tal como ela diz, apesar de estarmos longe de quem amamos eles andam sempre connosco... tenho a certeza disto!

Ah... quanto ao Monte da tua Avó... reconheço essa paz e sei do que falas... é quase o "cheiro" da eternidade...

Beijinhos!

Anónimo disse...

Ah! Acabei de ver que Agosto tem 12 posts... por isso só me faltam 11!!!!!!!!!!!!!!! :p lol