Subindo....

1,2,3,4,5,6,7,8,9,10,11,12,13,14,15,16,17,18,19,20,21,22,23,24,25,26,27,28,29,30…
Trinta e Um!

Já cá cheguei, degrau a degrau vim subindo e em frente seguirei o caminho pela Divina Escada.

....

Cada mortal que sobre a Terra surgir
Receberá uma escada para subir;
E esta escada cada um há de galgar
Degrau por degrau. Desde o mais baixo lugar
Vai percorrê-la, passo a passo: desde o início
Ao Centro do Espaço, ao seu próprio Princípio.

Numa era passada, mas que hoje perdura,
Escolhi e moldei minha escada; tu escolheste a tua.

Quer seja de Luz ou seja obscura,
Por nós mesmos foi ela escolhida:
Uma escada de ódio ou uma de Amor
Seja ela oscilante ou firmada com vigor.

Quer feita em palha ou formada em ouro rei,
Cada uma obedece a uma justa Lei.

E a deixaremos quando o tempo esgotado;
Dela toma-se posse ao ser de novo convocado.
Por vigias, em frente a um portão cintilante,
Ela é guardada para cada alma passante.

Mesmo sendo a minha estreita e a tua alargada,
Sozinho chego por minha própria escada.A de ninguém posso pedir, nem a minha emprestar;
Com o esforço em subir na sua, cada um tem de arcar.
Se, em cada degrau que escalares,
Só barreiras e tormentas encontrares;

Se pisar sobre ferro carcomido e madeira bichada,
A ti cabe transformar tudo isto para, seguro, galgares tua escada.

Reforçá-la e tê-la sempre reconstruída
É a tua tarefa árdua, mesmo que longa seja a tua vida.
Chegando ao fim da Escada, já terás cruzado a PONTE
Que te dará todos os tesouros da Terra, e do Espírito Divino, a FONTE.

Tudo o que de outra forma se possa obter
Será ilusão apenas. Não pode permanecer.
Em revoltas inúteis não faremos o tempo fugir.
Subir, cair, reconstruir; cair, subir, reconstruir,

Cumpramos isto, até que nossa carreira humana nos leve a toda a Verdade,
Até que juntos sejamos UMA só Divindade.

(O MAHA CHOHAN)

27.Agosto.2009

13 comentários:

Pat disse...

1 a 1 é o mais importante. :) Muitos parabéns!!!

Nelly disse...

Muitos Parabéns!!!
Um beijinho :)

Tuita disse...

A vida é como uma viagem de barco, repleta de embarques e desembarques, salpicados de acidentes, surpresas agradáveis em alguns portos e de profundas tristezas noutros.
Ao nascer, entramos no barco e encontramo-nos com algumas pessoas que acreditamos que estarão sempre connosco nesta viagem: os nossos pais.
Lamentavelmente a verdade é outra. Eles sairão em algum porto, deixando-nos órfãos do seu carinho, amizade e da sua companhia insubstituível.
Apesar disto, nada impede que entrem outras pessoas que serão muito especiais para nós.
Chegam os nossos irmãos, amigos e esses maravilhosos amores.
De entre as pessoas que apanham este barco, também haverá quem o faça como um simples passeio.
Outros, só encontrarão tristeza nessa viagem…
E outros também, que circulando pela barca, estarão sempre prontos para ajudar quem precisa.
Muitos, desembarcam, deixam uma permanente saudade…
Outros passam tão desapercebidos que nem reparamos que desocuparam o barco.
Às vezes, é curioso constatar que alguns navegantes, que nos são muito queridos, se instalam noutras camaratas, diferentes da nossa.
Assim, temos de fazer o trajecto separados deles. Mas, nada nos impede que, durante a viagem, percorramos o nosso caminho com alguma dificuldade e cheguemos até eles...
Mas, lamentavelmente, já não nos poderemos sentar ao seu lado, pois estará outra pessoa a ocupar o lugar.
Não importa, a viagem faz-se deste modo: cheio de desafios, sonhos, fantasias, esperas e despedidas... mas nunca de retornos.
Então, façamos esta viagem da melhor maneira possível…
Tratemos de nos relacionar bem com todos os passageiros do barco, procurando em cada um, o melhor deles.
Recordemos sempre que em algum ponto do trajecto, eles poderão hesitar ou vacilar e, provavelmente, vamos precisar de os entender…
Como nós também vacilamos muitas vezes, sempre haverá alguém que nos compreenda, sem nos “julgar”.
No fim, o grande mistério é que nunca saberemos em que porto vamos desembarcar, nem, muito menos, onde sairão os nossos companheiros, nem sequer, aquele que navega ao nosso lado.
Fico a pensar se, quando desembarcar, sentirei nostalgia... Acredito que sim.
Separar-me de alguns amigos com quem fiz a viagem, será doloroso.
Deixar que os meus filhos sigam sozinhos, será muito difícil.
Mas agarro-me à esperança que, em algum momento, chegarei ao porto principal e terei a grande emoção de vê-los chegar com uma bagagem que não tinham quando embarcaram.
O que me fará feliz, será pensar que colaborei para que a sua bagagem crescera e se tornasse valiosa.
Amiga, estamos a fazer com que a nossa estadia neste barco seja tranquila e que tenha valido a pena.
Estamos a esforçar-nos para que, quando chegue o momento de desembarcar, o nosso lugar vazio deixe umas lindas recordações para todos os que continuam a viagem.
Amiga, façamos com que a nossa estadia neste barco seja tranquila e que tenha valido a pena. Esforcemo-nos para que, quando chegue o momento de desembarcar, o nosso lugar vazio deixe saudades e umas lindas recordações para todos os que continuam a viagem.
PARA TI, LAGARTIXA, QUE ÉS PARTE DO MEU BARCO, DESEJO-TE UMA... …VIAGEM FELIZ ...
Amiga, hoje, passámos mais um importante porto da tua viagem. Hoje o leme é teu e celebramos esta passagem cantando numa noite de céu estrelado.
MUITOS PARABÉNS!

Anónimo disse...

Amiga Girassol como sabes (se não sabias devias saber, lol) gosto muito de Mafalda Veiga e penso que muitas das letras das suas musicas fazem sentido em determinadas fazes da nossa vida, ao ouvir esta musica hj lembrei-me de ti...porque será???

"Sei de cor cada lugar teu
atado em mim, a cada lugar meu
tento entender o rumo que a vida nos faz tomar
tento esquecer a mágoa
guardar só o que é bom de guardar

Pensa em mim protege o que eu te dou
Eu penso em ti e dou-te o que de melhor eu sou
sem ter defesas que me façam falhar
nesse lugar mais dentro
onde só chega quem não tem medo de naufragar

Fica em mim que hoje o tempo dói
como se arrancassem tudo o que já foi
e até o que virá e até o que eu sonhei
diz-me que vais guardar e abraçar
tudo o que eu te dei

Mesmo que a vida mude os nossos sentidos
e o mundo nos leve pra longe de nós
e que um dia o tempo pareça perdido
e tudo se desfaça num gesto só

Eu Vou guardar cada lugar teu
ancorado em cada lugar meu
e hoje apenas isso me faz acreditar
que eu vou chegar contigo
onde só chega quem não tem medo de naufragar" (tentei colocar a negrito algumas parte, mas não consegui... :()

Adoro esta música, amo de paixão...

Beijinhos meu girassol que a luz violeta esteja ctg ;)

Hibisco

Anónimo disse...

O entusiasmo era tanto ao escrever o post e ao editá-lo, que só no fim é que me apercebi do erro horrivel que dei... desculpem-me os leitores e tu Lagartixa...

fazes=fases

Olhos nas Estrelas disse...

Querida Tuita!
Sei que estaremos sempre NAQUELE barco, mesmo quando uma de nós, estiver do lado de fora em pleno mar! Estou grata meu anjo lindo!
Beijo e Abraço Forte

Olhos nas Estrelas disse...

Rita, meu Hibisco vermelho atrás da orelha...
Obrigada pelas tuas palavras. Fazem todo o sentido … E sim, sabia que gostas da Mafalda ;)
Quanto ao erro, estás perdoada e desta vez eu ilibo-te de ires parar à galeria dos tesourinhos deprimentes! :P

Olhos nas Estrelas disse...

Nelly! É bom ver-te por aqui!
Bj grande querida e um 'Até Breve' pela capital! ;)

Olhos nas Estrelas disse...

Pat! Parece impossível que tenham passado já 9 anos desde que ‘assassinaste’ aquele queque com 22 velas! Adorei o PowerPoint e caramba, é bom ver que estou como o vinho do porto!
Uau! :P
Obrigada querida!
Beijo Grande e Colo ao Salvador!

Olhos nas Estrelas disse...

http://angelopereira.wordpress.com/2009/08/27/para-no-ser-sempre-queen-ou-freddie/

Obrigada Angel! Adorei!

Pat disse...

Eu sei que já comentei este post, mas a verdade é que me mandaram um texto que gostava de partilhar contigo e achei que era neste post que melhor se enquadrava.
Que vivas sempre despenteada

"Custou mas aprendi que é preciso deixar que a vida nos despenteie,
por isso decidi aproveitar a vida com mais intensidade.
O mundo é louco, definitivamente louco.
O que é bom, engorda. O que é lindo, custa caro.
O sol que ilumina o nosso rosto enruga.
E o que é realmente bom nesta vida, despenteia.
- Fazer amor, despenteia.
- Rir às gargalhadas, despenteia.
- Viajar, voar, correr, entrar no mar, despenteia.
- Tirar a roupa, despenteia.
- Beijar a pessoa amada, despenteia.
- Brincar, despenteia.
- Cantar até ficar sem ar, despenteia.
- Ter filhos despenteia.
- Dançar até duvidar se foi boa ideia colocar aqueles saltos gigantes, deixa o nosso cabelo irreconhecível.·
Então, como sempre, cada vez que me encontrem eu vou estar com o cabelo desgrenhado.
Mas, podem ter certeza que estarei a passar pelo momento mais feliz da minha vida.

É a lei da vida: sempre vai estar mais despenteada a mulher que decide ir no primeiro carrinho da montanha russa, que aquela que decide não subir.

Pode ser que me sinta tentada a ser uma mulher impecável, arrumadinha por dentro e por fora.
O aviso de páginas amarelas deste mundo exige boa presença:
Arrume o cabelo, coloque, tire, compre, corra, emagreça,
coma coisas saudáveis, caminhe direito, fique séria.
E talvez deveria seguir as instruções, mas, quando é que me vão dar a ordem de ser feliz?
Por acaso não se dão conta que para ficar bonita eu tenho que me sentir bonita.
A pessoa mais bonita que posso ser!

O que realmente importa é que ao olhar-me no espelho, veja a mulher que devo ser.
Por isso, a minha recomendação a todas as mulheres:

Entreguem-se, comam coisas doces, beijem, abracem,
dancem, apaixonem-se, relaxem, viajem, pulem, durmam tarde, acordem cedo, corram, voem, cantem,

Admirem a paisagem, aproveitem, e acima de tudo,

Deixem que a vida vos despenteie!!!!! “


Autor desconhecido

bjos

Olhos nas Estrelas disse...

Simplesmente sublime este texto!
Estou Grata pela Partilha!

PS: Vou mandar a 'Pantene' à falência, mas andarei com os meus caracóis ao vento! ;)

Anónimo disse...

Ah... Amei este texto do cabelo despenteado!!!! Por isso é que eu gosto tanto de me despentear!!!! :)

Minha querida... a tua Escada até Lá Acima está cheia de florzinhas, estrelinhas... tenho a certeza que cada degrau foi feito com muito carinho e subirás por eles cada vez mais graciosa, autêntica e linda!

Só um pequeno detalhe: este dia foi GIRO!!! Que noite animada eu tive :p