Flores e Dióspiros

Hoje é o aniversário de duas bonitas mulheres.
Uma delas é colorida e perfumada. A outra é doce e fresca.

Seria difícil para mim viver sem Flores à minha volta, e encontro sempre um doce consolo numa peça de Fruta de qualidade, por isso, sem a essência de um Hibisco e o paladar meigo de um Dióspiro, o meu Jardim teria sido seguramente mais pobre e cinzento.


No segundo dia de 2010, deixo-vos um excerto de um poema de Ricardo Reis.

‘Segue o teu destino,
Rega as tuas plantas,
Ama as tuas rosas.
O resto é a sombra
De árvores alheias.

A realidade
Sempre é mais ou menos
Do que nós queremos.
Só nós somos sempre
Iguais a nós-próprios.

Suave é viver só.
Grande e nobre é sempre
Viver simplesmente.
Deixa a dor nas aras
Como ex-voto aos deuses.

Vê de longe a vida.
Nunca a interrogues.
Ela nada pode
Dizer-te. A resposta
Está além dos deuses.

Mas serenamente
Imita o Olimpo
No teu coração.’

(2.Janeiro.2010)

3 comentários:

Laura Chagas disse...

Parabéns às meninas!! :)

Bomboca (também conhecida como Dióspiro) disse...

Obrigada, minha linda, pela mensagem tão ternurenta! Foi a primeira vez que alguém me dedicou um post... Que emoção! Ainda por cima, tão bonito! Só mesmo tu.

P.S: Tenho saudades do teu "oi, linda!"(com um sorriso de orelha a orelha, com os caracóis perfeitamente definidos e com as unhas impecavelmente pintadas)

Yuna disse...

Bomboca com recheio de Dióspiro (como é que ainda ninguém se lembrou de inventar isto?!)
Claro que já merecias um post para ti! Um dia faço uma visita para te dar o meu 'Oi linda' da praxe! Mereces! Quanto aos elogios da estética.. bolas.. até corei! :P