Irena Sendler

Ontem à noite revi ‘A Vida é Bela’.
É decididamente o meu filme favorito de sempre. Já o vi inúmeras vezes e nunca me canso.

Ontem à noite também comecei a ler um livro onde na terceira página o autor escrevia qualquer coisa como ser nossa a responsabilidade de vivermos de acordo com o que acreditamos, estender a mão e passar a palavra.

Ainda no espírito do filme ‘A Vida é Bela’, hoje, a Shiné deu-me a conhecer uma senhora que eu senti tinha que figurar neste Blog.

Irena Sendler.


Não me admira que tenha sido baptizada de ‘Irena’ que significa Paz.
Lamentavelmente perdeu o Nobel com o seu nome para o Al Gore.

Irena Sendler viveu de acordo com o que acreditava, estendeu a mão mais de 2.500 vezes e por isso eu sinto que é meu dever passar a sua palavra.

Encontrei há dias um vídeo que acho que resume de forma extraordinária a mensagem desta mulher.



'Não se plantam sementes de comida. Plantam-se sementes de bondade e amor. Tratem de fazer um círculo de bondade e estas sementes crescerão mais e mais... muito mais' (Irena Sendler)

(8.Janeiro.2009)

Sem comentários: