O dia em que o arroz voou!

Quando me levantei hoje de manhã, nada faria prever um desfecho tão inesperado!
Tivemos sol, chuva, sol outra vez, e depois de um dia de trabalho e uma caminhada ao final da tarde, recebo a visita surpresa de dois bons amigos: ZT e C. Adorei! Venham mais vezes ok malta?
Tenho que preparar um jantar em velocidade expresso, o que não é grave quando na minha cozinha mora uma Bimby! :)

Só que a velocidade foi tanta… que ao colocar o arroz na mesa… zuuuum… ele voou até ao chão! Os três estarolas (nós!) explodimos numa sonora gargalhada… e alguém comenta: “Pois, ainda não inventaram uma Bimby que também sirva à mesa!”
... outra diz: "é um quadro de loucura!"
... e ainda se ouve: "Onde está a máquina fotográfica?"

Ora vejam o lindo espectáculo:






Apetitoso... hum?!

6.Abril.2009 (22:28)

6 comentários:

Unknown disse...

E querem crer que todos comemos o belo do arroz, sem soprar nem nada ("O que não mata engorda!")- e mais incrível ainda, estava bom e ficámos vivos para contar (ou seja, mais gordos!). Pois que até considero nova visita surpresa, pois foi bem agradável (reencontro de amigos, sempre a repetir!), agora.... jantar??? Acho que para a próxima trago eu o tupperware!!

Unknown disse...

Quando vejo o arroz a voar, qual míssil teleguiado, penso:
"Estou faminto! O que comer agora?"

E, qual não é o meu espanto, quando a cozinheira assegura:

"A Bimby faz um novo arroz em menos de um fanico" (Vá-se lá saber o que é um fanico, o que me preocupa ainda mais...)

Quando percebo que um fanico são cerca de 20 min., só não desmaio, porque ainda tenho algumas reservas no meu estômago.

Desisto...

Vale mais comer o arroz voador, do que ficar à espera do fanico!

Olhos nas Estrelas disse...

Ai ai amigos.. já me dói a barriga de tanto rir!
A verdade é que até repetiram (E não.. não lhes deu nenhum fanico!!)... Portanto, estou em crer que, da próxima, o tupperware volta cheio pra Lisboa!

ZT: Parece impossível que não saibas que "Fanico" vem do verbo "fanicar" pá!
Mas como não quero que te falte nada... Aqui tens a definição segundo o dicionário:
"Fanico = s.m. Fragmento, migalha, pequeno pedaço. Andar ao fanico, fanicar."

Unknown disse...

Ora amiga, muito obrigado pela informação...
Eu ainda... não sabia o que era um fanico...
Eu já.... quase faniquei em Peniche...
Ora vejam lá...

Eu fanico
Tu fanicas
Ela fanica
Nós quase fanicamos hoje

Ele foi o arroz, foram as gargalhadas, foram os fanicos postados!

C&C: Obrigado por fanicarem comigo!

Anónimo disse...

Sim Senhora... Tem que se aproveitar tudo! E com um chão tão limpinho é na boa :)

Beijinhos e Orbigada pela Caminhada :)

Tuita disse...

Ora aqui está uma grande lição de culinária (versão bimby expresso)e também um contributo para a nossa querida língua portuguesa. Fanicar é um verbo que desconhecia nesta minha "longa" existência. Mas achei simpático e vou, doravante, começar a fanicar também.
Um grande fanico a tod@s e aqui me fanico! :-)