Viver em Plenitude

Na véspera da partida para o Alentejo, uma amiga ofereceu-me um livro pequeno, mas grandioso no seu interior.

Uma das páginas resume em pleno as minhas últimas 72 horas: “Se conseguires manter o equilíbrio na tua vida, viverás centrado na tua alma. Inclui trabalho e lazer, solidão e companhia, oração e riso, esforço e descanso no teu dia-a-dia.”

No Alentejo, cumpriu-se a tradição, mas este ano o entusiasmo na confecção dos folares excedeu as nossas expectativas! Só é pena que as fotografias não tenham cheiro para poderem sentir um dos aromas mais singulares do meu Alentejo!

De resto, as obras vão de vento em popa, mas ao contrário do esperado, a surpresa de uma parede nova não agradou nada à Lagartixa! Depois de reunido o conselho tribal, ficou decidido: mais uma parede que vai tombar!

Com muita pena minha, o meu diospireiro também tombou, mas como acredito em recomeços, plantei uma árvore nova: uma ameixeira…


Ao meu piruças deixei um livro para aligeirar a distância e preencher o vazio...



12.Abril.2009 (22:31)

3 comentários:

oscaruniforme disse...

Comentário da R. as fotos não têm cheiro mas os Folares sabem mesmo bem,a julgar pela saída que tiveram.
Comentário do H. gosto mais de ameixas.

Daisy disse...

Hoje é o dia…Hoje escrevo!

Espreito curiosamente o teu blog…Sou uma admiradora tua…sempre fui!
És uma amiga, és especial, a nossa amizade é como uma daquelas árvores com 100 anos, daquelas que gostamos de contemplar, daquelas que admiramos pela sua grandiosidade. É assim que eu a vejo.

Ao ler “Viver em plenitude” a imagem do livro desperta a minha atenção!? Também eu tenho uns livros desses, mas não me recordo de ter esse…Vou a correr até à minha estante…lá estavam eles…
“A beleza da oração”, “Estar bem consigo mesmo” e “Ser decidido” cada um oferecido por quem mais me ama! E com dedicatória. Pensei?! Vão comigo na mala na minha próxima viagem, é bom ler aleatoriamente uma página por dia! ;)

Assim o fiz! Peguei num deles e abri…aqui ficam as palavras sábias…para nós!

“Quando as pessoas te desiludem,
Geralmente o problema é delas e não teu.
Pede a outros que te ajudem e não desanimes!”

Obrigada por tudo o que és, minha Linda princesinha!
Um beijo grande.

emege disse...

Nova...nada!, velha de cinco anos. Tu é que tens andado distraída. Mas até que ficou bonita também desta nova maneira.

Um grande beijinho.